Sexta-feira, 19 de Maio de 2006

A censura a tentar trabalhar

Vejam bem este mail que recebi:

O filme "O Código Da Vinci"

"Sony, Cinemark, Severiano Ribeiro, GNC e Arco-Íris: reconsiderem vossa atitude, não utilizem seus cinemas para ofender a Fé de incontáveis brasileiros

Amigos,

* A produtora Sony Pictures e as distribuidoras brasileiras Cinemark, Grupo Severiano Ribeiro, GNC Cinemas e Arco-Íris Cinemas, anunciaram o lançamento no Brasil do filme "O Código Da Vinci", para o dia 19 de maio próximo.

* É mais uma ofensa contra a fé da maioria dos brasileiros, pois difama o próprio Jesus Cristo: inventa uma descendência d'Ele com Santa Maria Madalena, nega a veracidade dos Evangelhos e apresenta outras aberrações. Para receber gratuitamente, por e-mail, dois artigos que analisam objetivamente as inverdades do filme e do livro "O Código Da Vinci", por favor, clique no seguinte link: CodigoDaVinci:EnviarArtigoGratuito

* Os defensores do "Código Da Vinci" alegam que se trata apenas de uma ficção... Mas o que diriam eles se fosse difundida, em escala universal, uma ficção difamando seus pais e seus parentes próximos, como é o caso deste livro, que agora é filme?

* Por que tantos ataques à Fé, nos últimos meses? (o livro "Código Da Vinci", o pseudo "evangelho de Judas", as blasfêmias e a ridicularização da religião em meios de comunicação, usando obras de "arte" etc.). Serão eles espontâneos?

* Temos o direito de defender a honra de nosso Pai do Céu, com pelo menos o mesmo empenho com que o faríamos caso se tratasse de nosso progenitor.

* Senhores acionistas e patrocinadores Comerciais da Sony Pictures e das distribuidoras brasileiras Cinemark, Grupo Severiano Ribeiro, GNC Cinemas e Arco-íris Cinemas:

-- temos o direito de solicitar-lhes que reconsiderem vossa atitude, e não utilizem seus cinemas para mais uma blasfêmia: a exibição do filme "O Código Da Vinci"!

-- não confundam liberdade de expressão com ofensas à religião!

Atenciosamente,

Sérgio Luiz Ferreira Passos, estudante mailto:pelavida2006@yahoo.com.br

Instituto de Psicologia / Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Universidade Federal do Rio de Janeiro"

Será que esta gente não tem olhos na cara? Se é uma ofensa não vejam. Mas deixem ver quem quer. A inquisição já acabou há muito tempo e a igreja já não tem o poder que tinha dantes. E ainda bem, pois com isso gánhamos mais liberdade, que com a qual temos o direito de vermos o que quisermos. Tal como este filme! Sejam religiosos á vontade mas não tentem censurar a arte dos outros...

publicado por kEnOBi às 17:27
link do post | comentar | favorito

-Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


-pesquisar

 

-Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

-posts recentes

- isto ainda aqui anda!

- FELIZ ANO NOVO PARA TODOS...

- 5 anos de kEnOBi´s Cave

- Mas o que é isto???

- A 1ª menstruação da Mafal...

- Apanhados Tvi - Meu Amigo...

- Kalashnikov - Warriors of...

- FééééééééRiaaaaassss!!!

- Casa Nova...

- Educação sexual

-links

-Eu Uso:

Get Firefox!

-De onde vêm as visitas:

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Locations of visitors to this page

-Os números da sorte:

SAPO Blogs