Sexta-feira, 24 de Março de 2006

Drugados, ponham-se a pau!

Governo aprova teste rápido para condutores sob efeito drogas

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira uma proposta no âmbito da regulamentação do Código da Estrada para introduzir testes rápidos na fiscalização de condutores sob efeito de substâncias psicotrópicas.


De acordo com o diploma, ao nível da fiscalização da condução sob influência de substâncias psicotrópicas, o rastreio prévio, «até agora feito através de exame médico, passa a ser substituído por um teste rápido a realizar numa amostra de urina, saliva ou suor - e só no caso de ser positivo se submeterá o indivíduo a um exame de confirmação em amostra de sangue».

A idêntica prova de rastreio, mas a realizar no sangue, «são submetidos os intervenientes em acidentes que, por razões de saúde, não estejam em condições de lhes serem colhidos outros fluidos biológicos».

«Os examinados que apresentem resultados positivos em qualquer destes exames de rastreio devem em seguida ser submetidos a exames de confirmação em amostra de sangue», acrescenta o diploma do executivo.

A proposta de lei faz parte de um conjunto de 10 diplomas hoje aprovados em Conselho de Ministros destinados a concluir o processo de regulamentação do Código da Estrada, aprovado no ano passado e que visa reduzir em 50%, até 2009, o número de acidentes com vítimas mortais.

Segundo o titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira, a proposta de lei e os nove decretos serão objecto de apresentação pública sexta-feira, por parte do Ministério da Administração Interna.

A proposta de lei (que será submetida à Assembleia da República) sobre o novo Regulamento de Fiscalização da Condução sob Influência do Álcool ou de Substâncias Psicotrópicas «estabelece os métodos a utilizar na fiscalização sob efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas».

A proposta «enumera as substâncias psicotrópicas que podem influenciar a capacidade para conduzir, designa as entidades públicas responsáveis pela execução dos exames médicos e laboratoriais e atribui competência à Direcção-Geral de Viação para aprovação dos equipamentos utilizados nesta fiscalização».

No Conselho de Ministros, foram aprovados dois decretos com o objectivo de organizar o registo individual do condutor e de criar o registo de infracçõe s de não condutores.

No registo individual do condutor, cada infracção punida com inibição de condução em território nacional, passa a ser sujeita a registo, por um período de cinco anos, a data de início e fim da suspensão da sanção acessória, o valor da caução e a data da sua devolução, a substituição da suspensão por frequência de curso de formação, o período e as datas de início e fim dessa frequência.

Diário Digital

Pois, tá-se mesmo a ver o resultado disso aqui na Ponte lol! Se o balão pegou moda isto então vai rebentar mesmo! Pessoal, não andem de veículos motorizados ao fim de semana pois se encontrarem uma operação stop vão apanhar uma seca desgraçada... Mostrar documentos, soprar o balão, fazer este testezinho marado (e vai ser novidade por isso vão fazer a todos, hehehe) e o resto que eles inventam sempre só para meter respeito já é coisa pa demorar aí uns 10 minutos! Já estou a ver as filas intermináveis de carros e o trânsito completamente parado. E imaginem que só têm o teste da urina e um gajo não tem vontade de mijar? Será que nos fazem ir ao posto até conseguirmos pôr o repuxo a trabalhar????? Lolololol

publicado por kEnOBi às 10:13
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De i a 3 de Abril de 2006 às 11:55
o pior é que me disseram que o teste detecta o consumo até trinta dias depois... mas que problema!

i
http://numerocomplexo.blogspot.com


De Anónimo a 1 de Abril de 2006 às 02:58
Muda o cabeçalho do teu blog e manifesta-te contra o encerramento de maternidades. Vê como fiz (http://vitaminad.blogspot.com)

Passa a mensagem!


De O de Smpr a 30 de Março de 2006 às 20:49
Inda bem k eu n tenho carta. pk tb n tinha paciencia
pa tar a aturar a gnr. irra canbada de palhaços.
devia-mos de começar com manisfestações como s fazem em frança. fikem bem!


De JOAO PINTO a 30 de Março de 2006 às 16:29
sim senhor,sôr kenobi tens ai um blog á maneira.
continua em frente.


De o encoberto a 28 de Março de 2006 às 12:30
olá! gostei imenso do blog, parabéns!


De Big Odes a 24 de Março de 2006 às 10:53
Pois pois, aqui na ponte é mesmo assim, mas até dá vontade de consumirmos algo antes de pegarmos no veículo só para não termos de passar por isso tudo pra nada! E já agora beber umas bujas para que o serviço fique completo.

Atenção, isto era uma chalaça, se conduzir não consuma estupefacientes nem beba bebidas alcoólicas. Pode ser perigoso se apanhar uma brigada da G.N.R.


Comentar post

-Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


-pesquisar

 

-Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

-posts recentes

- isto ainda aqui anda!

- FELIZ ANO NOVO PARA TODOS...

- 5 anos de kEnOBi´s Cave

- Mas o que é isto???

- A 1ª menstruação da Mafal...

- Apanhados Tvi - Meu Amigo...

- Kalashnikov - Warriors of...

- FééééééééRiaaaaassss!!!

- Casa Nova...

- Educação sexual

-links

-Eu Uso:

Get Firefox!

-De onde vêm as visitas:

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Locations of visitors to this page

-Os números da sorte:

SAPO Blogs